Viva Gonzagão comemora aniversário do Rei do Baião com show do Trio Nordestino

0

Em 13 de dezembro se comemora o Dia Nacional do Forró. Data especial para uma nação de forrozeiros que celebra um dos principais patrimônios culturais do Brasil. A data foi escolhida de forma especial por ser o dia de nascimento do maior mestre da sanfona na história da música brasileira, o rei do baião Luiz Gonzaga (1912-1989).

O Centro de Tradições Nordestinas em São Paulo, um dos principais redutos do forró na capital, antecipa as comemorações da data e promove o evento Viva Gonzagão. A grande festa celebrando os 105 anos de história do Rei do Baião acontece em 09 de dezembro, a partir das 13h, com um grande show do Trio Nordestino, exposição, espaço interativo e promoção gastronômica.

Trio Nordestino

Muito forró vai embalar a programação de palco e a principal homenagem musical vai acontecer com o Trio Nordestino. Um dos mais reconhecidos trio-pé-serra do Brasil, o grupo possui quase 60 anos de estrada e uma relação íntima com Luiz Gonzaga.

Os fundadores Lindú (voz e sanfona), Coroné (zabumba) e Cobrinha (triângulo) lançaram o primeiro disco em 1962 e tiveram a benção do rei do baião, com diversas parcerias musicais.

A atual formação com os músicos Jonas Santana, Luiz Mário e Beto Souza vai fazer um show especial com os principais sucessos do repertório de Luiz Gonzaga. Além do Trio Nordestino farão parte da homenagem as bandas Trio Juarez e Forró de Mesa.

No quesito gastronomia, o CTN vai homenagear o grande Rei do Baião, comercializando seu famoso baião de dois em pequenas porções no valor de R$ 10,00.

Já a exposição fotográfica Viva Gonzagão vai trazer retratos dos principais momentos da carreira musical do artista. Da estreia nas rádios do Rio de Janeiro, passando pelas premiações e principais palcos onde o forrozeiro se consagrou e deixou sua marca. Um espaço interativo onde as pessoas vão poder se caracterizar com os trajes do sanfoneiro, tirar fotos e postar nas redes sociais também promete animar ainda mais o público.

Viva Gonzagão acontece no sábado – 9 de dezembro – no CTN, a partir das 13h e a entrada é gratuita.

SERVIÇOS:

Viva Gonzagão

Data: 10 de dezembro (domingo)

Horário: Às 13h

Local: Centro de Tradições Nordestinas

End.: Rua Jacofer, 615 – Bairro do Limão – São Paulo

Share.

Deixar um comentário