Vinho na Vila 2019 acontece na Cinemateca Brasileira em agosto

0

A edição 2019 do Vinho na Vila acontece durante os dias 3 e 4 de agosto, na Cinemateca Brasileira, localizada na Vila Clementino, em São Paulo. Para o evento, a empresária e idealizadora, Larissa Fin, reservou diversas novidades, em produtos e atividades, para os visitantes que poderão degustar o melhor da produção nacional em vinhos, queijos e gins.

Criado há três anos com o objetivo de impulsionar o mercado nacional de vinho, o Vinho da Vila já é consolidado no calendário de eventos relacionados ao segmento. Elevando o status do produtor brasileiro, ele cresceu, ganhou reconhecimento e atraiu o interesse de pessoas que até então não estavam a par do rico universo do vinho no Brasil.

Segundo dados do Cadastro Vinícola (mantido em parceria entre a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado do Rio Grande do Sul (SEAPDR/RS), Ibravin e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), as vendas de vinho do Brasil apresentaram crescimento de 13,31% em comparação ao ano anterior. Isso mostra o interesse do brasileiro pelo produto nacional, mostrando sua qualidade e excelência em sabor.

Para celebrar mais uma edição, o Vinho na Vila acontece nos prédios tombados da Cinemateca Brasileira. E em parceria com a instituição, o evento trará atividades que envolvem vinho e cinema. Em uma das salas da Cinemateca, será exibida, em primeira mão, a série Vinhos.BR, criada por Malu de Martino, que apresenta a história de 15 vinícolas brasileiras e de como a tradição e a modernidade se complementam nas exigências do mercado de produção de vinho no país. A cineasta realizará uma palestra sobre o processo criativo da série.

Seguindo a proposta cultural, o Vinho na Vila terá a exposição de fotografias de Marcelo Oséas, que vai apresentar imagens colorizadas com o pigmento extraído do vinho. O fotógrafo, conhecido por misturar a técnica da fotografia e da coloração das imagens com pigmentos naturais, traz fotos inéditas para o evento, utilizando como cor o elemento principal do festival.

vinho1

Em parceria com o Jazz nos Fundos, o Vinho na Vila contará com um palco móvel, onde seis bandas tocarão durante todo o evento. A famosa “Pisa na Uva”, experiência que revive a técnica artesanal europeia de produção de vinhos, estará disponível para crianças e adultos. Além dessa atividade, o Vinho na Vila contará com aulas de drinks com gin, palestras e talks, conversa com sommelier, além de degustações de diversos produtos. Também como destaque, o Vinho na Vila terá, em duas sessões, uma aula show com degustação de vinhos e harmonização realizada pelo Chef do Festival, Edegar Scortegagna. Ele é enólogo formado pela Universitá degli Studi di Trento – Instituto di San Michele All´Adige e Universitá degli Studi di Udine na Itália onde passou 5 anos estudando e colaborando com grandes vinícolas italianas.

Entre as vinícolas já confirmadas, temos as gaúchas Lidio Carraro, Hiragami, Aurora, Don Guerino, Vinícola Fin, Fabian e Zanella, além das catarinenses Vila Francioni e Villagio Grando. O ingresso para degustação dá acesso a 3 horas para degustar os vinhos apresentados.

Para participar das degustações dos vinhos, é necessário adquirir o ingresso individual antecipado através do site Sympla ou nos dias do evento, diretamente na bilheteria do próprio local.

 

SERVIÇO:

Vinho na Vila

www.vinhonavila.com.br

Onde: Cinemateca Brasileira – Largo Sen. Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino –  de 3 e 4 de agosto (sábado e domingo)  sábado: das 11h às 22h | domingo: das 11h às 20h;

Entrada Gratuita

Share.

Deixar um comentário