Viagem: O que fazer durante uma conexão longa?

0

O planejamento de uma viagem começa no momento da compra das passagens. Apesar dos voos rápidos e diretos serem a preferência da maioria dos viajantes, alguns destinos não permitem essa possibilidade e ficar um tempo no aeroporto acaba sendo inevitável. Mas o momento também pode ser bem aproveitado. O primeiro passo é ter uma bagagem de mão leve para evitar o cansaço físico e estresse por conta do peso. Aproveitar para colocar a leitura em dia ou até mesmo conhecer um lugar novo são algumas das opções de entretenimento. Mas, claro, tudo depende do tempo de conexão.

Até duas horas

Quando o tempo de conexão não é tão grande, sair do aeroporto não é indicado. Mas isso deixou de ser um problema: os aeroportos estão cada vez mais parecidos com shoppings centers, com lojas de diferentes segmentos e boas opções de lazer. Passear pelo local, fazer uma refeição rápida ou até mesmo comprar um presente são alternativas para passar o tempo. Para quem prefere ficar na sala de embarque, ideias de entretenimento é o que não faltam. Ler um livro, escutar um podcast, ver um episódio de série ou até mesmo começar um filme estão entre as atividades recomendadas.

De três a seis horas

Alguns aeroportos contam com salões de beleza, onde é possível fazer o cabelo, a barba e as unhas. Mas, nesses casos, o ideal é agendar um horário previamente, pois esse tipo de serviço costuma ser muito disputado. Outra opção é fazer uma massagem, que dura, em média, 30 minutos. Aproveitar esse tempo em um hotel também é uma opção .

Mais de sete horas

Com um pouco mais de tempo as opções de entretenimento se expandem e sair do aeroporto para conhecer a cidade já é mais seguro e viável. Entre as principais atrações de Guarulhos, por exemplo, está o Parque Estadual da Cantareira, o Parque Shopping Maia e o Museu Natural de Ciência. É possível, também, dar uma passada no Shopping Internacional, que fica a aproximadamente 40 minutos do aeroporto. O local conta com cinema, boliche, parque para crianças e outros serviços para distrair os viajantes. O Day Use também pode ser utilizado em casos de conexões longas.

Lembrar de estar com antecedência na sala de embarque e ficar de olho no relógio e nos painéis informativos é importante para evitar atrasos e perdas de voos. Entretanto, sabendo se planejar, as horas de conexão podem ser aproveitadas com opções de lazer e entretenimento.

Share.

Deixar um comentário