República Dominicana é o destino ideal do Caribe para passar as festas de fim de ano.

0

rep 1

A proposta na maioria dos hotéis da República Dominicana é focada nas danças, brindes e um banquete muito especial.Até 31 de dezembro, eles promovem ceias de gala com menus e coquetéis especiais, espetáculos temáticos e noites de baile. No dia 31, uma mega festa se prolonga até as primeiras horas da manhã, com renomadas bandas de merengue e artistas urbanos.

rep 2

A República Dominicana foi declarada a capital da cultura gastronômica do Caribe e, pela relevância que a comida tem durante as festas de fim de ano, essa é a época perfeita para descobrir a gastronomia do país. Os pratos mais emblemáticos combinam influências hispânicas, africanas e de outras culturas, representando preparações tradicionais que nunca faltam na mesa. É o caso dos pastéis em folha, uma massa de mandioca ou banana envolvida em folha de bananeira e recheada de carne; os quipes, trazidos pelos imigrantes libaneses, consistem em uma espécie de croquete frito de trigo mesclado com diferentes ingredientes como frango ou carne, e o clássico porco assado. Para a sobremesa, o mais buscado é o jalao, bolinhas preparadas com coco seco ralado, mel de abelha negra e gengibre ralado. O ponche é a bebida clássica da época.

Nas diferentes regiões do país, as festividades são celebradas de uma forma própria e especial. Las Posadas é uma das tradições mais arraigadas no coração do povo dominicano e é celebrada nos nove dias anteriores ao Natal. A comemoração consiste em uma pequena procissão onde as pessoas levam um imagem da Virgem Maria e José, que estão buscando um abrigo para dar à luz o Menino Jesus. A casa de algum vizinho ou familiar serve de abrigo a cada dia.

Santo Domingo, a capital do país, é uma das cidades do Caribe mais atrativas para passar as festas de fim de ano. As ruas enfeitadas com luzes, presépios, árvores de natal e charamicos dominicanos – pequenas árvores, presépios e figuras natalinas feitas com ramos de oliveira – encantam os visitantes.

Share.

Deixar um comentário