Líbano em Junho

0

A energia vibrante e contemporânea da cultura libanesa proporciona aos visitantes uma vivência histórica fascinante. Estar no Líbano é ter a oportunidade de reviver momentos marcantes para a humanidade por meio de locais sagrados, ruínas majestosas, gastronomia local, paisagens inusitadas e influência de diversas civilizações que por ali passaram. Uma viagem especial em grupo para desvendar o destino em um roteiro exclusivo que tem como destaque a capital, Beirute, além das cidades de Byblos, Baalbeck, Tripoli e Sidon.

Localizado no centro do Oriente Médio, o Líbano é um pequeno tesouro repleto de atrações. Seu território foi de extrema importância durante o Império Romano e Fenício, uma época na qual as suas cidades serviam de entrepostos comerciais e ligação de muitas civilizações, o que hoje deixou uma extraordinária riqueza de sítios arqueológicos e monumentos históricos.Programada para o período de 26 de junho a 5 de julho, a viagem de dez dias, levará o grupo a compreender a essência do país durante passeios e experiências especiais.

Beirute

A capital libanesa dá as boas-vindas ao grupo de viajantes. Rica em arquitetura e dona de um charme único, Beirute traz o otimismo de uma cidade que sobreviveu a uma recente Guerra Civil, e que se moderniza e cresce cultural e intelectualmente em um ritmo impressionante. Um passeio de barco a Byblos, localizada ao norte de Beirute, leva os visitantes a conhecer uma das mais antigas cidades do mundo, que já foi habitada por mais de doze diferentes civilizações.

Ballbeck e Sidon

Baalbeck, localizada próxima a Beirute, é considerada um dos sítios históricos mais bem preservados do mundo. Famosa por abrigar as ruínas de Baalbeck, a cidade traz também o Complexo Sagrado, o Templo de Júpiter, o Templo de Baco e o Templo de Vênus, todos símbolos da arquitetura romana. Ao final da tarde, o roteiro leva os viajantes a uma visita à Vinícola Ksara, para degustação de vinhos em um ambiente diferente do comum. Sidon, tida como uma das principais cidades fenícias no segundo milênio antes de Cristo, é um importante centro comercial que ainda preserva um ritmo de vida típico de uma pequena cidade litorânea. A região portuária, que passou pelo domínio de diversas grandes civilizações, de assírios a babilônios e persas, foi conquistada por Alexandre o Grande, pelos cruzados e pelos árabes, e hoje abriga o bairro antigo de Souk, castelos e sítios históricos.

Beiteddine e Deir Al Qamar

O roteiro leva os viajantes em um passeio inesquecível ao Palácio de Beiteddine, ou Palácio Casa da Fé, construído ao longo de trinta anos pelo Emir Bechir El Chehab II. Sendo um exemplo de arquitetura libanesa clássica do século 19, o local lembra o cenário das fábulas das Mil e Uma Noites. No decorrer do dia, o grupo visita a Deir Al Qamar, um vilarejo que abriga tradicionais casas de pedra, consideradas muito famosa na região.

Tripoli e Cedar

Segunda maior cidade do país, Tripoli representou um papel fundamental na história do Líbano. Tal riqueza histórica é visível nos diversos prédios que enfeitam o bairro antigo da cidade, grande parte deles datando da Idade Média. O roteiro traz como destaque os souks, tradicionais mercados árabes; os hammams, banhos turcos; as madrassas, antigas instituições de ensino; a cidadela, parte antiga da cidade cercada por muralhas fortificadas; mesquitas e outros tantos monumentos. A viagem inclui ainda a cidade de Cedar, declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. O pouco que restou das explorações de povos assírios, babilônios, persas e fenícios nas extensas florestas de cedros que cobriam o Líbano, fazem parte hoje das paisagens da região.

A viagens em grupo com curadoria da Teresa Perez trazem focos diferentes, como arte, cultura, conhecimento, natureza e legado histórico. Em comum, proporcionam experiências altamente enriquecedoras, ao reunir pessoas com interesses em comum e estilos diferentes e, ao mesmo tempo, manter a individualidade de cada um. Isto tudo em destinos inspiradores, com hospedagem especial e na companhia de guias ou especialistas dispostos a compartilhar suas vivências e expertise.

Para saber mais, acesse: www.teresaperez.com.br

Share.

Deixar um comentário