Hôtel de Paris inaugura novo restaurante do chef Alain Ducasse

0

O Hôtel de Paris, em Mônaco, acaba de inaugurar o restaurante ÔMER, do consagrado chef Alain Ducasse. O local, projetado por Pierre-Yves Rochon, tem uma atmosfera acolhedora e descontraída, com vista para os exuberantes jardins do hotel e para o mar Mediterrâneo. O ÔMER é o segundo restaurante de Ducasse no Hôtel de Paris. O primeiro é o Le Louis XV – Alain Ducasse, que ostenta três estrelas no Guia Michelin.

O menu, criado por Alain Ducasse e pelo chef Patrick Laine, incorpora a diversidade de influências do Mediterrâneo, que mistura sabores da Grécia, Líbano, Turquia, Marrocos e Tunísia, incluindo por vezes as margens da Espanha, Nice e Malta. Seus pratos refletem esta riqueza culinária e foram feitos pensados no compartilhamento.

O restaurante fica aberto todos os dias da semana, no café da manhã, almoço e jantar – os horários são diferentes dependendo do dia. De manhã, os visitantes podem se deliciar com três menus diferentes: Continental, American ouWellness (com opções mais saudáveis e fitness). O menu à la carte é bem extenso e inclui diferentes tipo de bebidas quentes, sucos, pães, frutas, cereais, ovos, laticínios, doces e outras opções, como o exclusivo caviar do Hôtel de Paris. O almoço e o jantar também compreendem diversas opções. As refeições podem começar com uma deliciosa salada da casa, por exemplo, ou um ravióli de cordeiro com menta e syrup de tomate temperado. Entre os pratos principais, há camarões refogados, frangos preparados a um estilo culinário do Oriente Médio, chawarmas bovinos com fattouch, peixes assados, entre outros. Por fim as sobremesas, com bolos sofisticados, suflês, iogurtes, ganaches e outras opções saborosas.

A inauguração do ÔMER é parte de um programa de renovação do Hôtel de Paris, que durou quatro anos com o objetivo de criar a experiência mais exclusiva da Europa.

 

Share.

Deixar um comentário