Gastronomia estrelada em Mônaco: dois dos chefs mais premiados do mundo unem forças no verão monegasco

0

mo1

Na próxima temporada do verão europeu, nos meses de julho e agosto, de terça a sábado, a cozinha da chef Carme Ruscalleda, premiada com sete estrelas Michelin, se mudará para o restaurante Odyssey no Hotel Metropole Monte-Carlo, no Principado de Mônaco. Os chefs Joël Robuchon, maior recordista de estrelas Michelin do mundo, e Christophe Cussac convidaram a profissional para criar um restaurante pop-up no local, onde ela oferecerá uma experiência culinária. Por sua filosofia, o Odyssey sempre deu prioridade à gastronomia de primeira linha, centrada no essencial: ingredientes frescos, de alta qualidade e sazonais, preparados com o máximo cuidado para garantir o seu sabor autêntico. Com sua cozinha catalã moderna e criativa, Carme Ruscalleda irá criar pratos equilibrados, com sabores naturais e diferentes contrastes e texturas.

Com seu primeiro restaurante, Sant Pau, na costa catalã, a chef autodidata ganhou três estrelas no Guia Michelin, em 2006. Ela tem um estilo gastronômico muito pessoal, baseado em produtos da Costa del Maresme, uma região conhecida pela pesca e especialidades agrícolas. Em 2004, Carme Ruscalleda abriu seu segundo restaurante, também chamado Sant Pau, em Tóquio, premiado com duas estrelas no Guia Michelin desde 2007. Em Barcelona, ​​seu restaurante Moments também foi premiado com 2 estrelas Michelin. Ela é atualmente a única mulher no mundo a ter sido premiada com três estrelas e duas vezes duas estrelas pelo Guia Michelin.

mo2

O hotel Metropole Monte-Carlo, que será a casa do restaurante pop-up nos meses mais quentes do ano, é uma propriedade Belle Epoque construída em 1889, a uma curta caminhada do Cassino de Monte-Carlo e com vista para o Mar Mediterrâneo. Além do Odyssey, cujo cenário foi desenhado pelo famoso estilista Karl Lagerfeld, o local tem dois outros restaurantes administrados por Joël Robuchon e Christophe Cussac. Com duas estrelas Michelin, o Joël Robuchon Monte-Carlo é especializado em pratos com sabores do Mediterrâneo. Yoshi, o único restaurante japonês de Joël Robuchon no mundo, tem uma estrela Michelin e oferece cozinha tradicional japonesa em um ambiente arrojado e contemporâneo projetado por Didier Gomez.

Para mais informações sobre o hotel Metropole Monte-Carlo www.metropole.com/en/home

Share.

Deixar um comentário