Galeries Lafayette reforça seu compromisso com a moda sustentável na campanha ‘Fashioning Change’

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Conhecida por ser um grande polo democrático da moda e do estilo de vida franceses, a Galeries Lafayette, localizada no Boulevard Haussmann, em seus mais de 125 anos de existência sempre se destacou pelo pioneirismo nas ações em prol de um mercado mais justo e alinhado ao desenvolvimento sustentável. Nesse sentido, desde 2018  a loja vem transformando este posicionamento em ações de promoção de marcas e estilistas que prezam por fazer da área fashion algo mais significativo e potente. Depois do sucesso da campanha ‘Go For Good’ chega a hora de sacramentar estes compromissos por um mundo melhor  por meio do movimento ‘Fashioning Change’, que conta, entre diversas atrações, com a assinatura da lendária estilista Vivienne Westwood.

Vivienne Westwood

‘Fashioning Change’ contempla quatro plataformas que sustentam o novo posicionamento da Galeries Lafayette. O primeiro deles é “que todos possam apreciar a moda de forma mais inspiradora, positiva e diversa” – item que amplia o olhar para os ícones da geração atual para mudar a perspectiva geral sobre moda. Nesta missão, a loja contará com a colaboração de diversos artistas, como o fotógrafo norte-americano Roe Ethridge, que estará por trás todas as novas campanhas publicitárias da marca, e de embaixadores, como a ativista Kimberly Drew, a empreendedora de moda sustentável Charlotte Dereux, a atriz e diretora Hafsia Herzi, o designer Spencer Phipps e a ativista de moda e ícone da cultua punk, Vivienne Westwood, que vai compartilhar sua perspectiva e visão de moda sustentável em uma vitrine e em uma pop-up store localizada no primeiro andar da Galeries Lafayette Paris Haussmann, entre 2 de setembro e 14 de outubro.

O segundo tema-base da campanha é ‘”levar aos clientes produtos feitos de forma ética e sustentável”. Com inspiração nas ações geradas pelo movimento ‘Go for Good’, que em seu lançamento, em setembro de 2018, reuniu cerca de 500 marcas parceiras, ‘Fashioning Change’ ampliará o seu cast com assinaturas como Burberry, Tiffany, Hugo Boss, Ermenegildo Zegna, Jérôme Dreyfuss, La Redoute, Converse, Mara Hoffmann, Ma Thérapie, Saeve, Organic Clothing, Berenice, Carhartt e Eden Park.

O terceiro pilar do movimento é “engajar colaboradores e parceiros para explorar novos métodos e processos de fabricação, distribuição e consumo”. Neste ponto estão incluídas doações de peças não vendidas e de comida não aproveitada pelos clientes. Também se destaca neste meio os métodos de produção da marca da loja, que trabalha com uma coleção de itens fabricados com materiais mais sustentáveis em uma cadeia de suprimentos totalmente controlada, do campo às lojas.

Finalizando o hall de premissas do projeto, “garantir que as lojas tenham impacto positivo nos locais em que operam”. Neste aspecto estão previstas ações variadas, como a conservação do patrimônio arquitetônico e artístico de suas fachadas, além da oferta de serviços para tornar a experiência do cliente e do visitante ainda mais inesquecível. Parte deste escopo já se traduz na nova forma de administração de espaços verdes, principalmente no terraço do edifício do Boulevard Haussmann. Novas iniciativas contemplam, ainda, a instalação de colmeias no famoso prédio parisiense e nas lojas de Estrasburgo, Nice Masséna, Metz e Nantes, que, hoje, em conjunto, abrigam mais de 1,55 milhão de abelhas! Elas foram trazidas a estes espaços como parte dos compromissos de desenvolvimento sustentável para ajudar a proteger essas espécies ameaçadas que desempenham um papel fundamental na biodiversidade e no ecossistema. Para apoiar a iniciativa, plantas melíferas também foram instaladas nos terraços.

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