Florianópolis pelos olhos de Carolina Stofella

0

Considerada um dos destinos mais paradisíacos do Sul, Florianópolis é frequentemente procurada por turistas que buscam sol, mar e diversão. Mas a capital de Santa Catarina vai além das maravilhosas praias, por lá também é possível aproveitar uma diversificada gastronomia, roteiros culturais, shoppings e áreas de lazer.A atriz Carolina Stofella possui uma relação muito especial com a cidade, pois ele faz parte de sua origem e de grande parte de sua trajetória de vida. Pensando nisso, ela separou algumas dicas imperdíveis para que os visitantes possam aproveitar o melhor de  sua terra natal.

Beira Mar Norte (2)

 As amplas variedades de passeios e gastronomia

 Nipô

A Ponte Hercílio Luz faz parte do cartão postal, pois ela completa outros cenários da cidade como o mercadão e a Lagoa. Já o público que gosta de desfrutar dos roteiros gastronômicos não pode deixar de conhecer os restaurantes a Papparella e o japonês Nipô. Com sobremesas deliciosas, os espaços Fairyland Café e Cupcakeria também contam com pratos variados e saborosos.

Jazzinn

Além disso, o Beira Mar Shopping oferece empanadas acompanhadas de um cafezinho fresquinho. Quem passar pelo bairro Santo Antônio de Lisboa poderá conhecer os mais variados restaurantes e pratos. Já para os fãs da noite,  sugiro o Jazzinn, com seus drinks e petiscos.

ribeirão da ilha

Os turistas que gostam de colocar os pés na areia podem conhecer os locais mais paradisíacos de Florianópolis, como a Praia Mole, Praia Brava e Cachoeira do Bom Jesus, todas com águas cristalinas. Outra dica de passeio é o Ribeirão da Ilha, que se destaca por ser um dos bairros mais antigos e charmosos da cidade.

morro da lagoa

A Praça XV e o Mercado Público também fazem parte dos locais que não podem faltar no roteiro da viagem, além da Lagoa da Conceição e o mirante, no morro da Lagoa.

Conheças os roteiros culturais

 Alfandega

Para os apaixonados por passeios culturais, Floripa também oferece diversas opções, como o CIC (Centro Integrado de Cultura) que possui várias programações, além de cursos e exposições. A Casa da Alfândega, localizada no centro, ela abriga trabalhos de artesãos vindos de diversas regiões da cidade. No espaço eles têm o cuidado de manter vivo o artesanato regional.

 Museu

Para finalizar com chave de ouro, os patrimônios históricos não podem ficar de fora, como o Palácio Cruz e Sousa e o Museu Histórico de Santa Catarina, ambos abertos permanentemente à visitação e possuem exposições temporárias.

Share.

Deixar um comentário