Descubra as cores do outono nas montanhas da República Tcheca.

0

Começa uma das mais belas épocas do ano quando as encostas das montanhas adquirem as cores do outono. Os dias continuam longos e temperados, convidativos para uma excursão nas montanhas.
O outono é uma da mais belas estações na República Tcheca. Aproveite para visitar Krkonoše, a montanha mais alta do país, ou os lagos glaciais em Šumava. A recompensa será clima maravilhoso e vistas espetaculares e um sem número de lugares interessantes que merecem ser visitados. Aqui algumas dicas para melhor desfrutar das montanhas tchecas.

re1

1 – Krkonoše
Cumes rochosos, cavernas glaciais, vales com florestas e pedras, caminhos preparados para caminhadas e ciclismo, cascatas, prados de montanha e inúmeras vistas magníficas – tudo isso você pode ver em Krkonoše, a cadeia das mais altas montanhas da República Tcheca. Não se esqueça de fazer uma viagem à mais alta delas, Sněžka (1.603 m). Se não lhe apetecer subir, pode usar o teleférico que o levará de Obří důl em Pec pod Sněžkou até à estação Růžová Hora, que fica a meio caminho e daí continuar a viagem até ao topo de Sněžka ou subir caminhando, neste trajeto final. Não perca a nascente do rio Elba, as cascatas de Pančavský e Labský nas encostas de Labský důl ou a cachoeira Mumlavský vodopád perto de Harrachov.

re2

2 – Krušné hory
As montanhas Krušné hory estão localizadas na Boêmia Ocidental e as suas colinas, florestas profundas e extensos prados proporcionam características inigualáveis. O que fazer? caminhadas, passeios de bike nos imensos planaltos e planícies e, ao mesmo tempo, visitar relíquias técnicas, castelos e palácios ou spas admiráveis. Experimente subir Klínovec, a montanha mais alta da cordilheira Krušné hory. Lá você encontrará um mirante de 24 metros e um hotel que já está fechado. O hotel e o mirante são os edifícios mais antigos localizados na maior altitude das montanhas Krušné hory. Essas montanhas também são excepcionais por suas relíquias técnicas que nos lembram a antiga tradição da mineração de ferro e a história mais contemporânea das minas de carvão. Nas galerias das minas de Starý Martin, na cidade de Krupka, e Lehnschafter, em Mikulov, perto de Teplice, você pode visitar alguns antigos túneis da mina de prata e estanho.

re3

3 – Šumava
Florestas e prados aromáticos, pântanos sem fundo, lagos glaciais, panoramas repletos de montanhas e colinas; isso é Šumava, que se estende até a Boêmia do Sul. Aqui também, como em Krušné hory, você encontrará relíquias técnicas. Uma genuína raridade em Šumava (e não apenas nela) são dois canais artificiais de navegação que foram construídos para selecionar e transportar madeira de florestas de difícil acesso: Schwarzenberský e Vchynicko-tetovský. Šumava oferece acima de tudo belezas naturais. Será incrível uma caminhada pela nascente do Rio Moldava, pelos os famosos lagos glaciais, Černé para Čertovo (Lago Negro e do Lago do Diabo), turfeiras ou Jezerní ripas. Experimente subir a montanha Poledník com seu mirante e uma bela vista panorâmica. Uma das mais belas rotas que o guiará pela natureza de Šumava é o caminho chamado stezka Povydří. Começa na aldeia Antýgl e termina em Čeñkova Pila. Leve sua família para a área de recreação popular que se estende ao redor da represa de Lipno. Você quer se divertir? Então, percorra Stezka v korunách stromů, o caminho através das copas das árvores onde você encontrará um centro de tobogãs e tirolesas.

re4
4 – Jeseníky
Nas montanhas Jeseníky, como em outras montanhas tchecas, você encontrará uma mistura do paraíso montanhoso com relíquias técnicas. Em primeiro lugar entre as belezas naturais está a montanha mais alta da Morávia e nas montanhas Hruby Jesenik e Jesenik Nízký: Praded (1.492 m). O clima predominante é muito temperado, com temperatura média anual que não passa de 1 ° C. De qualquer maneira, decida visitar este lugar e a vista ao redor será sua recompensa. Você não deve esquecer da trilha instrucional Bílá Opava, que é uma das mais visitadas e mais bonitas da República Tcheca, com natureza encantadora incluindo várias cachoeiras. Existem várias pontes e escadas ao longo do caminho. Entre as relíquias técnicas, está a fábrica de papel em Velké Losiny onde, por mais de 400 anos, era produzido papel, manualmente. Outra atração popular aos turistas é a central hidroelétrica Dlouhe Strane, especialmente seu reservatório superior, que é de 1.350 m, e um dos sete fenômenos da Tchéquia.

Share.

Deixar um comentário