Chauve Souris: uma ilhota charmosa em Seychelles

0

Praslin é a segunda maior ilha de Seychelles e figura entre as três principais do arquipélago. Casa de algumas das praias mais bonitas do mundo, a de Côte d’Or é uma das favoritas entre os viajantes. Areias brancas e um mar azul cristalino fazem parte da paisagem paradisíaca e inspiram pessoas de todas as partes do mundo. Dali avista-se uma pequena e charmosa ilhota, localizada a poucas centenas de metros adentro do mar. Chauve Souris, cujo nome significa morcego, faz parte do conjunto de ilhas graníticas de Seychelles e é perfeita para férias exclusivas e intimistas.

Há um único hotel na ilha que oferece uma hospedagem luxuosa e rústica. Chauve Souris Relais conta apenas com cinco quartos, cujas características diferem uns dos outros e estão suspensos entre o mar, o ceú, as rochas e a vegetação tropical. Cada quarto tem seu próprio nome, Admiral, Creole, Farmer, Pirate e Castaway, sendo a útima suíte situada em rochas lisas e perfeita para casais mais jovens. Todos possuem sala de estar, banheira de hidromassagem e varanda. Crianças são aceitas a partir dos 12 anos de idade. O restaurante produz pratos creoles, típicos da região, além de cozinhas internacionais com destaque para a gastronomia italiana. O regime de alimentação inclui todas as refeições, inclusive água e café.

chauve

Além da belíssima praia rodeada de palmeiras e espreguiçadeiras para quem quer passar uma tarde relaxante, os hóspedes também podem participar de atividades ou fazer excursões que são oferecidas na praia de Côte d’Or. É possível, por exemplo, fazer um passeio de meio dia na ilha Curieuse, que abriga 250 tartarugas gigantes, ou visitar o famoso Vallée de Mai, Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, uma floresta em Praslin onde cresce o raro coco de mer. Para quem quer passar o dia conhecendo outros locais, pode ir a outra ilha, a aproximadamente meia hora de barco do resort, chamada Grand Souer. Uma de suas praias é excelente para a prática do snorkelling, já que é fácil avistar peixes coloridos e tartarugas marinhas. Sua segunda praia é marcada pelos pedregulhos de granito rosa e pelas ondas. Outra ilha que vale muito a pena conhecer durante um dia é La Digue, cuja praia Anse Source d’Argent é uma das mais bonitas do mundo e tem uma paisagem bem diferenciada, com rochas graníticas gigantes.

Share.

Deixar um comentário