Agencia promove viagem em grupo para ver a aurora boreal

0

Localizada entre fiordes, montanhas e lagos, Tromsø é a maior cidade do norte da Noruega e um excelente ponto de partida para uma aventura no Ártico. Também conhecida por muitos como a capital da aurora boreal no país escandinavo, a cidade traz uma agitada e rica vida cultural em seu pequeno e movimentado centro, que é repleto de lojas, restaurantes, bares, cafés e galerias de arte instalados em pontos com vistas para lindas montanhas, em um cenário que parece ter saído de um conto de fadas.

 

Há várias atividades para aproveitar na cidade, como o passeio no Fjellheisen e o bondinho que sobe a uma altura de 425 metros da montanha Storsteinen. Do alto da estação, também é possível ver vistas incríveis da cordilheira Tromsdalstinden, com picos que chegam a 1.238 metros acima do nível do mar.
Outra visita indispensável é à Catedral do Ártico, construída em 1965 pelo arquiteto Jan Inge Hovig. O edifício triangular de arquitetura tipicamente norueguesa é admirável de qualquer ângulo, além de ser um dos cartões-postais da cidade. Para que a viagem fiquei completa, não pode faltar a visita ao Museu Polaria que, com uma estrutura autêntica e criativa, faz lembrar grandes geleiras em declínio. O espaço exibe atrações relacionadas ao mar, com diversas espécies marinhas em um aquário, além de atividades interativas para todas as idades.

Já o Museu Polar exibe exposições que tratam da fundação das cidades após a chegada do homem ao Círculo Polar Ártico, nos fazendo sonhar com as primeiras jornadas humanas até o extremo norte do planeta. Mas é pela aurora boreal que Tromsø brilha de maneira mais exuberante e ainda mais especial: a cidade é considerada um dos melhores lugares do mundo para observar o fenômeno natural, que de todos, talvez seja o mais fascinante.

 

A caça a aurora boreal

A maior possibilidade de avistar a aurora boreal é de setembro a abril, quando se inicia a época mais fria no Hemisfério Norte. Porém, outubro é um dos melhores meses para ver o fenômeno em Tromsø. As auroras boreais se formam devido a colisão entre partículas solares que entram na atmosfera da Terra, criando uma dança celestial de luzes verde, rosa e violeta no céu noturno. Para vivenciar uma experiência ainda mais marcante com o fenômeno, nada como fazer um passeio de barco privativo pela baía de Tromsø e contemplar as luzes da aurora boreal refletindo em suas águas escuras. Daqueles momentos para não esquecer jamais.

 

Agencia  prepara jornada em grupo para apreciar a aurora boreal na companhia de um fotógrafo profissional

Na viagem, que acontecerá de 17 a 23 de outubro, o grupo conhecerá duas das principais cidades norueguesas, Oslo e Tromsø, em um mix composto por muita cultura e aventura. Para uma verdadeira experiência nórdica, entre os highlights, o grupo realizará um cruzeiro noturno em busca do local perfeito para apreciar a aurora boreal, refletida nas águas escuras da baía de Tromsø. Um festival de cores e sensações inesquecíveis para ver e sentir. Vivenciar o fenômeno da aurora boreal é inesquecível e, também, difícil de se registrar. Por isso, o Grupo Especial Teresa Perez EPIC Aurora Boreal na Noruega inclui um fotógrafo profissional para dar dicas de como registrar a explosão de cores em um dos pontos mais ao norte do planeta.

Em Oslo, o principal centro cultural e econômico do país, estão programadas visitas à Ópera de Oslo – sempre com uma programação concorrida -, à Galeria Nacional, ao Museu Munch – dedicado ao mais ilustre artista norueguês Edvard Munch -, e ao Museu dos Barcos Vikings, dedicado a relíquias e embarcações vikings originais. O grupo também conhecerá o Parque Vigeland, local onde arte e paisagens naturais se unem graças às belíssimas esculturas do artista norueguês Gustav Vigeland, que parecem narrar o ciclo da vida. Além disso, durante a viagem, também há espaço para os agitados bares e restaurantes da novíssima região conhecida como Barcode. A segunda parte da viagem contempla as belezas naturais do norte do planeta. Tromsø é conhecida como a porta de entrada para o Ártico e um dos melhores pontos do mundo para observar a aurora boreal.

 

Para saber mais  acesse: http://www.teresaperez.com.br/

 

Share.

Deixar um comentário