A Figueira Rubaiyar recebe chef duas estrelas Michelin

0

pr3

A noite do dia 13 de junho promete ser especial para os clientes que forem ao restaurante A Figueira Rubaiyat. O chef da casa, Álvaro Alencar, receberá Benoit Vidal, chef do restaurante L’Atelier D’Edmond, localizado na França e agraciado com duas estrelas Michelin, guia que é referência mundial quando o assunto é boa gastronomia. Vidal é reconhecido por priorizar ingredientes da estação, pelos pratos que misturam cores e sabores, além das inclusões de plantas comestíveis não convencionais em suas criações.O jantar harmonizado acontecerá em 5 etapas. A experiência única começa com um peixe marinado e grelhado e tuile crocante de tapioca como amuse-bouche. A opção de entrada será Camarão VG e alcachofra ao açafrão, consomé de crustáceos com infusão de Aspérule de flor Galium odoratum das montanhas, ambos harmonizado com Sauvignon Blanc. A primeira opção de prato principal, um Ravióli aberta de rabada, redução de cenoura orgânica e emulsão de gengibre combinado com Cinsault.

pr1

O segundo prato principal será um Filet de Wagyu semi defumado caseiro e grelhado, jus levemente iodado com abóbora em diversas texturas e harmonizado com vinho Malbec. Fechando a noite, a sobremesa escolhida para acompanhar o Champagne Rosé ou Brut, será Folhas crocantes de chocolate, creme de chocolate 75% e cumaru comsorvete de feno das pastagens dos alpes.

pr2

Os convites para participar deste jantar único no dia 13 de junho a partir das 20h30 custam R$575 e podem ser adquiridos através do site da Foodpass ou pelo e-mail eventos@rubaiyat.com.br.

Share.

Deixar um comentário