7 ilhas exclusivas para se hospedar em 2019

0

O novo ano se aproxima e já é hora de pensar nas listas de aspirações para 2019. Alguns escrevem suas metas em papeis, outros fazem desejos pulando sete ondas na virada do ano, cada um tem seu próprio ritual para iniciar o ciclo renovado e cheio de energia para realizar sonhos. Que tal incluir na lista uma ilha exclusiva para conhecer e se hospedar?

Seychelles é um arquipélago paradisíaco composto por 115 ilhas no Oceano Índico, cada vez mais procurado por brasileiros. Além das principais, há diversas ilhas com uma única opção de acomodação. A experiência de se hospedar em uma delas é única e os hóspedes, tratados com todos os mimos, se sentem como reis e rainhas por alguns dias. Se hospedar em uma ilha exclusiva de Seychelles é um item indispensável em uma lista de desejos e metas de pessoas que buscam um local de natureza preservada e cultura autêntica. Se o orçamento não permitir uma estadia longa, vale a pena incluir uma ou duas noites no roteiro e ter uma experiência inesquecível em casal, com a família ou amigos. Veja abaixo uma lista de ilhas exclusivas para se hospedar em 2019:

Alphonse

 

il1

Alphonse é um grupo de atóis do arquipélago de Seychelles. O conjunto de três ilhas – Alphonse, St Francois e Bijoutier – é considerado um dos locais mais intocados do planeta, com praias de areia branca e águas transparentes, florestas densas e coqueirais, além de centenas de espécies de flora e fauna. A ilha Alphonse possui um único resort, com 21 bangalôs e cuja gastronomia é inspirada na atmosfera tropical e utiliza ingredientes da horta local e peixes frescos. Uma visita a ilha Bijoutier é imperdível, com suas praias desertas e águas completamente cristalinas e calmas. Já na St. Francois Island, a pesca é uma das principais atividades devido à grande variedade de espécies marinhas e águas preservadas e pouco exploradas. Alphonse é muito comprometida com a conservação de sua fauna e flora e promove pesquisa, reabilitação e programas de monitoramento.

 

Denis Island

il2

Denis Island é uma ilha coralínea repleta de palmeiras e praias de areia branca. A paisagem natural, as acomodações charmosas e a tranquilidade de um lugar quase intocado pelo homem fazem de Denis um paraíso preservado. O resortcinco estrelas Denis Private Island é o único da ilha e tem como proposta se desconectar da vida digital, por isso não há conexão de internet nos quartos, sinal de telefone ou televisão. A administração local é focada em sustentabilidade, para reduzir desperdício e maximizar o que a ilha oferece. Há uma oficina autossustentável de madeira e carpintaria, que produz os pisos do hotel e boa parte dos móveis. E para diminuir a pegada de carbono, utilizam ao máximo materiais e métodos locais. Ali, é possível realizar diversas atividades que permitem a interação com a natureza.

 

Desroches

il3

Na ilha está localizado o Four Seasons Resort Seychelles at Desroches Island, mais novo resort de luxo das Ilhas Seychelles. O local oferece bangalôs de praia, villas, suítes e residências com vários quartos, de decoração rústica e natural, com toque vintage. Há diversas experiências para os hóspedes, como restaurantes com conceitos diferenciados, trilhas para ciclismo, passeios guiados em ambientes naturais preservados, contato com tartarugas gigantes, pesca,snorkeling e mergulho, quilômetros de praias de areia branca e muitas outras atrações para passar férias tropicais inesquecíveis.

 

Felicité

il4

Quinta maior ilha de Seychelles, Felicité é a casa do luxuoso resort Six Senses Zil Pasyon, onde cada detalhe foi pensado para oferecer uma experiência sensorial aos hóspedes. As instalações foram construídas entre rochas e vegetação natural, com decks ao ar livre, quartos com paredes de vidro e piscinas privativas com vista para o mar. O resort oferece diversas atividades voltadas para o bem-estar, como um spa, programas de ioga e um centro fitness especializado em treinamentos funcionais. Um diferencial do resort é o Sleep With Six Senses, um serviço que visa oferecer um sono de excelente qualidade aos clientes.

 

Frégate Island

il5

Frégate Island é outra ilha exclusiva de Seychelles. São 16 residências, com terraço, piscina de borda infinita e jacuzzi, e um complexo chamado Banyan Hill Estate, com chef particular, mordomo e camareira. Além dos restaurantes e bares que existem no resort, é possível escolher lugares inusitados para uma refeição, como uma casa na árvore. A Frégate island, inclusive, cultiva sua própria horta orgânica, garantindo que todos os produtos sejam frescos e deliciosos. A ilha é casa de sete praias paradisíacas, com bebidas geladas, espreguiçadeiras e duchas à disposição dos hóspedes. Frégate também tem um yatch club e um porto privativo, com quatro barcos esportivos e um clube de mergulho, e o Rock Spa, que oferece uma sessão de ioga e um ritual de boas-vindas de cortesia para cada hóspede.

 

North Island

il6

North Island é tudo o que se espera de uma ilha tropical no paraíso, com paisagens de tirar o fôlego que combinam colinas e praias de areia branca rodeadas por um mar azul turquesa. O único resort da ilha, de nome homônimo, oferece um serviço de altíssimo luxo e proporciona ao hóspede o que ele desejar, a qualquer momento. São apenas 11 villas que garantem o máximo da exclusividade, em meio a palmeiras tropicais e rochas graníticas enormes. Sua arquitetura é um equilíbrio entre o luxo e simplicidade, criada com materiais locais e apelidada de “barefoot luxury”.

 

Silhouette

il7

Silhouette é um parque marinho desde 1987 e possui uma grande diversidade de flora e fauna endêmicas. O local é um refúgio preservado e permaneceu inalterado por muito tempo. Sua rica vegetação tropical pode ser conhecida por trilhas em seu interior montanhoso. As praias são protegidas por recifes de coral e algumas podem ser acessadas apenas por barcos. Ali vive uma população de 130 habitantes e é a casa do sofisticado resort Hilton Seychelles Labriz, com villasespaçosas com jardins privativos e chuveiros outdoor. Muitas dão acesso direto à extensa e paradisíaca praia em frente ao resort. Os hóspedes podem fazer um mergulho ou passeio de snorkeling para conhecer a vibrante e diversificada vida marinha local, trilhas, um piquenique na praia, passeio em um cruzeiro ou um jantar pé na areia à luz da lua, entre muitas outras experiências.

 

Share.

Deixar um comentário