4º Ilhabela Folk & Blues – festival acontece com atrações internacionais e nacionais

0

A quarta edição do festival chega para estabelecer o evento na paradisíaca Ilhabela e fortalecer a cena Folk/Bluesy do país. Após o sucesso de suas três edições, o festival segue como uma vitrine para os artistas ascendentes da música folk e da nova geração do blues, sem deixar de lado os grandes nomes nacionais e internacionais desses dois gêneros musicais de origem norte-americana.O festival acontece dias 29 e 30/6 e 1/7

Nesta quarta edição, serão mais de 20 shows gratuitos e ao ar livre, de 23 artistas, trazendo o melhor do blues e do folk. O festival mantêm o padrão e traz a Ilhabela quatro atrações internacionais, entre elas o vocalista da banda de Carlos Santana: Tony Lindsay interpretando clássicos do r&b, o cantor norte-americano J.J. Jacksons, que traz o blues em uma performance soul; o baterista Anthony King, que já tocou com grandes nomes da música mundial e Don Caruth, com sua super guitarra no melhor estilo “west-coast” blues, que se apresenta pela primeira vez no Brasil. Já o destaque dentre os brasileiros fica por conta de Zeca Baleiro, que já tem um pé no folk e agora traz sua faceta mais blueseira, dando nova roupagem para alguns de seus clássicos.

O festival destaca ainda os Buskers (músicos de rua), que estarão espalhados pela Ilha: o trio Folk it All e o multi-instrumentista Vasco Faé, ambos recebem a participação especialíssima da bela voz de Nathalie Alvim. Além, claro, do DJ Crizz nas pick-ups, abrindo e encerrando todas as noites.

Bourbon Folk & Blues Ilhabela – Informações www.folkbluesilhabela.com.br

Share.

Deixar um comentário